Fique atualizado

Padrão
Em breve será o lançamento do livro Morar 60 Mais.
Agradeço a Coordenadora do projeto Inês Rioto pelo convite, onde dei minha contribuição falando um pouco do Condomínio Cidade Madura da Paraíba.
Para saber mais é só acessar o site : https://www.morar60mais.com.br/…/em-breve-morar-60-mais
Temas relacionados a moradia LGBT, território negro, Pastoral do idoso, Programa PAI, morar sozinho, não ter onde morar, políticas publicas de moradia , segurança , tecnologia, condomínios particulares, ILPIs.
A trajetória de vida e por suas escolhas no morar das pessoas idosas que ilustram a capa, o casal Norbert e Eunice Brusche que decidiram morar em condomínio, Teresa Nogueira pela opção de até os 94 anos morar sozinha e Maria Odila Borsoi em morar com a família, elas ilustrarão a contra capa.
(Moradia não é só um teto, abriga, protege, interfere na saúde, local em que se vivencia emoções, se constrói lembranças…é onde acontece)
Inês Rioto.

200846648_6300397989985748_3159523246939858112_n

A abertura do carnaval foi com o trem da Longevidade, esse ano homenageando o cantor e compositor Paraibano Antonio Barros. Fabrício Oliveira caiu na folia com as suas queridas idosas. 

Fabricio Oliveira foi convidado pela Cris gestora da MaturiQuality para uma caminha na Avenida Paulista.

Missão da Empresa

Com o foco na Educação e Saúde adotamos uma abordagem integral, que explora de forma multidisciplinar e integrada os pilares: físico, emocional e social.
Nossa missão é promover uma vida longa saudável e ativa, ampliar perspectivas e promover um processo evolutivo pleno em cada pessoa a partir das escolhas que fazemos o tempo todo.
MaturiQuality – maturidade positiva para quem quer chegar mais longe.

“Encontramos ao longo da caminhada um grupo de Idosas de dança Flamenca’. Afirma o Pisicólogo e Gerontologista.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA – UFPB. PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS.

Curso de Formação de Cuidadores de Idosos do Núcleo Integrado de Estudos da Terceira Idade – NIETI.

TEMA: Saúde mental e sofrimento psíquico; Transtornos de Ansiedade; Esquizofrenia; Transtornos depressivos; Transtornos do Humor na pessoa idosa.

Aula ministrada pelo

Psicólogo e Gerontologista Fabrício Oliveira.

Convidado pela professora e coordenadora Rosinha Chubaci – USP LESTE, o Gerontologista Fabrício Oliveira foi conhecer o método “Liang Gong” que os colaboradores aplicam nos alunos da Universidade Aberta a Terceira Idade – Unati Each – USP. Para o profissional foi mais uma descoberta de uma atividade milenar que o mesmo pode aplicar com seus idosos na Paraíba no Condomínio Cidade Madura.

 

O Gerontologista Fabrício Oliveira foi convidado para conhecer o Espaço Longeviver, um lugar maravilhoso que respira conhecimentos e aprendizados. O Espaço Longeviver é o mais novo projeto do Portal do Envelhecimento, é um ambiente descolado e acolhedor de formação qualificada continuada e presencial sobre os mais diversos temas relacionados ao nosso envelhecer aberto ao público em geral. Tem como panorama o processo de envelhecimento humano e a possibilidade concreta da longevidade avançada, por nós denominada de longeviver, em uma sociedade capitalista de consumo e descarte – de coisas e seres.

A apresentação do Sarau da Maturidade da MaturiQuality dentro das comemorações da Virada da Maturidade na UNIBES contou com a presença do Gerontologista Fabrício Oliveira que contou sobre sua experiência de trabalho continuado a frente ao projeto inovador do Estado da Paraíba na implantação do Condomínio para Idosos gratuito denominado Cidade Madura. 

V Virada da Maturidade, um evento que vem criando forças e mais adeptos ao projeto. Uma grande iniciativa proporcionando aprendizados, momentos de reflexão, vivencias e cultura para idosos protagonista. Os especialistas que trabalham com a demanda tem um rico laboratório de dias de evento para se reciclar com tantas novidades. O psicólogo e gerontologista Fabrício Oliveira compare desde a primeira edição.

Um rico Workshop Sobre Finitude e Testamento Vital. Um tema ainda difícil de ser abordado, mas quem trabalha com idosos tem que ir fundo ao assunto. A Lina Menezes com suas ricas experiências conduziu a palestra junto com o Dr Ernesto Lippmann e a Doutora em Cuidados Paliativos Dalva Yukie Matsumoto. Grandes aprendizados

Encantado com a belíssima história da querida Isabel Dias sobre sua vida depois do divórcio. “Um Homem para cada ano que passei com você”. Um livro maravilhoso, parabéns. Palestra dentro dos eventos da V Virada da Maturidade.

A V Virada da Maturidade nos deixou com gostinho de quero mais. O show de encerramento foi com a banda Docs & Rock, foram 4 dias de muitos aprendizados, ensinamentos, muitas atividades simultâneas e  novas amizades formadas e consolidadas.

O trem da folia da Melhor Idade do Grupo Creuza Pires, não podia sair sem a presença do psicólogo Fabrício Oliveira, que este ano foi fantasiado de Jackson do Pandeiro, irreverente cantor que em 2019 comemora seu centenário.

Fabrício Oliveira reservou um tempo de suas férias e visitou a Casa dos Artistas em Lisboa – PT.

O colaborador da Casa Ricardo Madeira recebeu o profissional e lhe mostrou todos os espaços e seus moradores. A casa tem cantoras e cantores de fados e óperas, atrizes e atores que marcaram os longas gerações. Um empreendimento da APOIARTE. É uma Associação de Apoio aos Artistas, sem vinculações políticas ou religiosas, reconhecida oficialmente de utilidade pública – I.P.S.S. Instituição Particular de Solidariedade Social, estando abrangida pela Lei do Mecenato. Foi constituída por escritura notarial a 27 de Maio de 1986 e oficialmente reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social em 11 de Julho de 1988.

O Psicólogo e Gerontologista Fabrício Oliveira caiu no forró do Grupo de Idosos do SESC e ainda levou a faixa e título do Matuto TSI – Trabalho Social com Idosos.

Fabrício Oliveira foi convidado pela Coordenadora do Trabalho Social com Idosos –TSI Adma para a festa mais esperada do ano. A festa juninas dos Idosos é a mais esperada durante 365 dias. O Gerontologista que é apto ao envelhecimento ativo dançou muito e ganhou a faixa e título do MATUTO – TSI . “amo muito isso, e agradeço a cada dia a Deus por me fortalecer de saúde pra trabalhar com tantos idosos ativos” Relata o profissional.   

Lá vem junho, lá vem o trem do forró e com o Grupo de Idosas Creuza Pires o Psicólogo Fabrício Oliveira marcou presença.

“Se avexe não Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada Se avexe não A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas” essa música no triangulo, sanfona e zabumba o trem do forró seguiu os trilhos do arrasta-pé. No vagão o grupo de idosas Creuza Pires e como não podia faltar o Psicólogo Fabrício Oliveira que já se considera o mascote do grupo.  

A tradição se repete no trem da folia da Melhor Idade Grupo Creuza Pires. O Psicólogo Fabrício Oliveira caiu na folia.

Já tradição na abertura do carnaval folia de rua da capital João Pessoa. O trem da folia foi o primeiro evento do carnaval da cidade. Um trem que trás senhoras e senhores animados e bem dispostos, a regra no trem é espantar a tristeza, pular frevo, muitos flashs e para os solteiros muitos flertes. O psicólogo Fabrício Oliveira caiu na folia com as idosas do grupo, pessoas que estima por ele muito carinho e admiração devido aos seus trabalhos com esse publico.

Marcelo Andrade Jornalista da CBN de João Pessoa – PB recebeu o prêmio Abecip de Radiojornalismo em primeiro lugar com a matéria “Um lugar pra viver em paz”, em São Paulo – SP.

A matéria foi feita no Condomínio Cidade Madura pólo João Pessoa. O psicólogo Fabrício Oliveira deu sua contribuição à reportagem lembrando o quanto é importante profissionais trabalhando com esses idosos que moram no condomínio e ressalta suas atividades de estimulação cognitiva e motora com eles. “Quero parabenizar o Marcelo pela escolha da pauta e o cuidado por fazer uma reportagem muito profissional, o prêmio foi digno de uma boa matéria”. Relata o profissional.    

A Empresa LIQ de Relacionamento e Telemarketing convidou o Psicólogo Fabrício Oliveira para intermediar uma doação de 250 garrafinhas de água para a Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina.   

No processo de envelhecimento, nossa rotina diária muda e alguns hábitos primordiais esquecemos. O hábito de beber água fica esquecido por mais quente que seja a nossa João Pessoa. Pensando nisso a Empresa LIQ de Relacionamento Telemarketing e Trade Marketing fez a doação de 250 garrafinhas de água para os idosos da Vila Vicentina Júlia Freire.  “Com essas garrafinhas do lado da cama deles sempre irão lembrar de tomar água e ficarem hidratados” Relata Fabrício que completa agradecendo em nome da Vila a Empresa e as colaboradoras que o procuraram para fazer essa ponte, as senhoritas Rhayana Duarte e Joselia.

 

No terceiro ano de sua existência a Virada da Maturidade foi um sucesso. Um evento fixo no calendário do Psicólogo Fabrício Oliveira. 

O encerramento, da Virada da Maturidade foi no dia Mundial do Idoso na Paulista. Sob o comando do grupo Ministério do Samba a convidada especial Bernadete. A mesma é carinhosamente conhecida como “A Dama do Samba”, a primeira mulher a puxar um samba-enredo no Sambódromo do Anhembi e que, aos 66 anos, já vivenciou mais de 43 Carnavais. Ela simplesmente fez a Paulista Sambar literalmente desde crianças e adultos, como os Idosos que ali participavam do evento, do seu dia, do seu lugar, do seu empoderamento.

Informação de utilidade Pública 

Alteração no Estatuto do Idoso

O Psicólogo Fabrício Oliveira aceitou o convite de ser jurado no concurso rainha do milho da melhor idade do grupo TSI Sesc João Pessoa. PB 

A participação do Psicólogo na festa junina do grupo TSI Sesc João Pessoa além de convidado foi a grande responsabilidade de ser jurado da rainha do milho da melhor idade. As idosas do Sesc tem muito orgulho e amor por esse evento, todas maquiadas, caracterizadas com roupas juninas e uma simpatia de deixar qualquer jurado em dúvida na votação, e foi muito difícil a escolha da vencedora. Fabrício nos relatou sua dificuldade diante de tantas idosas maravilhosas e por fim dona Iracema foi a vencedora. Simpática, amável e com um vestido lindo de festa ela provou mais uma vez em seu desfile com a coroa o motivo de ter ganhado, mais que merecido.  

O psicólogo Fabrício Oliveira faz um ajuste em sua agenda para participar pela segunda vez do Forró nos Trilhos do Grupo da Melhor Idade Creuza Pires.  

A participação do Psicólogo no trem virou tradição para ele, fez uns ajuste em sua agenda para comparecer a essa linda festa com o Grupo Creuza Pires, grupo que o profissional tem um carinho especial por todos.”Para tudo, muda tudo, vou reservar a tarde para esse trem que entrou no meu coração. O grupo Creuza Pires faz parte da minha vida, amo todas…” relata Fabrício Oliveira. 9/06/2017.

No dia Mundial de Conscientização Contra a Violência a Pessoa Idosa o Psicólogo Fabrício Oliveira faz Campanha nas redes Sociais.  

Dia 15 de junho é o dia Mundial de Conscientização de Violência a Pessoa Idosa. Seja ela Psicológica, financeira, maus tratos, abandono entre outros. “Com o País envelhecendo a cada dia, precisamos de mais políticas públicas que fortaleça o respeito e a dignidade com as pessoas idosas pois todos iram envelhecer e iremos sentir na pele o quanto é dolorido” afirma Fabrício que é Especialista em Envelhecimento Ativo.  

O psicólogo Fabrício Oliveira cedeu uma linda mensagem sua usada em suas palestras para a estampa de sandálias que foram doadas aos idosos da Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Júlia Freire.  

Nas comemorações dos 73 anos da Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Júlia Freire um empresário fez uma doação de sandálias e chaveiros para os idosos residentes. A assessoria da ILPI a senhorita Suerde procurou o psicólogo e lhe pediu umas mensagens para ser estampa nos produtos.  Fabrício mandou várias e a escolhida foi uma que o mesmo sempre usa em suas palestras e que tem um poder de reflexão muito grande. “VELHICE É A ARTE DE AMADURECER” o profissional já há quatro anos trabalhando com idosos, contou que essa homenagem foi a mais emocionante até o momento. 

   

Emoções no Baile do Grupo Creuza Pires no Hotel Tambaú, o Psicólogo Fabrício Oliveira passa a faixa do Rei do Carnaval da Melhor Idade 2016 ao Rei 2017.  

“Um ano de Reinado no Grupo da Melhor Idade Creuza Pires, mais com muita alegria e satisfação valeu por essa homenagem, muito obrigado a todas que fazem parte desse lindo grupo, um beijo no coração de todas”. Fabrício Oliveira comemorou esse um ano de rei do bloco Creuza Pires, e com bom humor ele passa a faixa para seu amigo Valério Lima, que a parti de agora seguira até 2018. 20/02/2017.

     24151921  25

Fabrício Oliveira com muita energia e felicidade conduziu o standard do bloco Creuza Pires por toda a avenida. 

O desfile do bloco da melhor idade Creuza Pires contou com a participação do Psicólogo Fabrício Oliveira, que com muita energia e satisfação conduziu em todo o desfile o standard 2017. O tema foi o Circo, e de palhaças o bloco se caracterizou animado todo o desfile. 20/02/2017   

98 15  12

O Psicólogo Fabrício Oliveira guarda sua agenda de trabalho e cai no frevo no trem da folia do bloco da melhor idade Creuza Pires. 

Ao som de muito frevo e machinhas antigas O Psicólogo Fabrício Oliveira embarcou no trem da folia com o grupo de idosas Creuza Pires. Fabrício relatou sua experiência aventureira nesse vagão e confessa não tem idade para se divertir. “Se você pensa que a idade avançada é uma barreira para dançar frevo, é um grande engano, pois vi idosas com mais de 70 anos pulando 1 hora e meia de frevo” 15/02/2017. 

  811010503     14 15 161810

O Psicólogo Fabrício Oliveira participou de uma campanha de doação para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância – AMEM. 14/09/2016

Foi uma tarde emocionante na Instituição de Longa Permanência AMEM. A jornalista Joyce Hauschild montou um grupo de amigas, amigos e parentes para uma tarde de alegrias e doações a quem tanto precisa. A melhor doação para eles é nossa companhia e o nosso abraço de amor verdadeiro. O psicólogo Fabrício Oliveira participou do projeto a convite da jornalista onde levou fraldas geriátricas que os idosos necessitam muito. 

01  0302

O Senhor Paulo Granjeiro (88 anos) declamou poemas, e um que ele fez para a irmã em 1946 quando ela partiu em um barco para o Rio de Janeiro. Isso é que é memória parabéns senhor Paulo.

0605

04

Confraternização de Natal com os Idosos do Condomínio Cidade Madura – JP o Psicólogo Fabrício Oliveira participou deste maravilhoso evento.  

Uma tarde de muito amor e harmonia os idosos do condomínio cidade madura de João Pessoa confraternizaram mais um ano de moradia e de muita qualidade de vida. O evento teve a participação da CHEAP e a Gidenize da Secretaria de Desenvolvimento Humano. o Psicólogo Fabrício Oliveira que trabalha há um ano no condomínio realizando atividades cognitivas e motoras com os idosos, participou também do evento.  16/12/2016.

p_20161215_153357p_20161215_153225_bf p_20161215_164512_bfp_20161215_153236_bf   p_20161215_153243_bfp_20161215_153257_bf p_20161215_162013_bf p_20161215_162035_bf p_20161215_162048_bf

Psicólogo Fabrício Oliveira finaliza curso de cuidadores de idosos na UFPB. 

Fabrício Oliveira participou do ultimo dia de aulas do primeiro curso para cuidadores de idosos criado na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, pelo Núcleo Integrado de Estudos da Terceira Idade. Um projeto que conseguiu 100% da aprovação dos alunos e o primeiro de muitos que estão por vir. 10 de novembro 2016. 

img-20161110-wa0030  img-20161110-wa0034 p_20161110_150443img-20161110-wa0046img-20161110-wa0029  p_20161110_150539_bf  p_20161110_152236_bfp_20161110_152214_bfp_20161110_150619

Psicólogo Fabrício Oliveira participa de evento em São Paulo como jurado da Miss Simpatia da Terceira Idade. 14/09/2016.

O Psicólogo Fabrício Oliveira participou do evento do Núcleo de Convivência de Idosos Lago Azul como jurado para a escola da Miss Simpatia da Terceira Idade. “Quero parabenizar a todos pelo carinho e acolhimento”.

1 2 3 4 5 6

Psicólogo Fabrício Oliveira apresenta em Workshop em São Paulo o Condomínio Cidade Madura da Paraíba exclusivo para Idosos de baixa renda. 14/09/2016.

O Psicólogo Fabrício Oliveira participou do Workshop com o tema “Onde vamos morar? Alternativas e possibilidades de moradias para pessoas idosas” promovido pelo Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (Olhe), no desenvolvimento da sua missão de “envelhecer com futuro” O objetivo foi dialogar com a sociedade, e profissionais que atuam na área do envelhecimento, sobre as possibilidades existentes, ou futuras, de receber as pessoas idosas que se tornam, cada vez mais, presentes na vida social, em nossas cidades. 

71
56

Psicólogo Fabrício de Oliveira Ministra Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos na UFPB – NIETI. 

Psicólogo Fabrício Oliveira, ministra curso de capacitação para cuidadores de idosos na Universidade Federal da Paraíba -UFPB. Projeto do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade. Módulo II – O Autoconhecimento, percebendo o outro, como processa a comunicação, interação, trabalho em equipe, postural profissional, humanização do cuidador – Gerenciamento de Carreira, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Carreira. 27/07/16.

1 2 3 4 5 6 7

Psicólogo Fabrício de Oliveira Ministra Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos na UFPB – NIETI. 19/07/2016

Psicólogo Fabrício Oliveira, ministra curso de capacitação para cuidadores de idosos na Universidade Federal da Paraíba -UFPB. Projeto do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade. Módulo I –  O Cuidador enquanto mediador no ambiente familiar do idoso e promotor do cotidiano e dos direitos dos idosos – Cuidando da Saúde Mental do idoso. Contamos com a presença do Pró-Reitor Sr Orlando, o Adjunto da Reitoria Sr Lincon e o pessoal da TV Tambaú para divulgar o projeto.  

612345

Psicólogo Fabrício de Oliveira Ministra Workshop em Brasília no Hotel Fazenda para Idosos PROMOLAR. 

Psicólogo Fabrício Oliveira, ministra Workshop no dia 18 de junho de 2016 no Hotel Fazenda Promolar em Brasília. Um hotel exclusivo para Idosos. O profissional agradece a Gestora Ângela Trindade, a professora Carolina, a equipe do hotel e aos participantes escritos.  

DSCN173212 DSCN1737 DSCN1739 DSCN1745 DSCN1749  DSCN1752DSCN1748

Fabrício Oliveira embarca pela primeira vez no tem da CBTU nos Trilhos do Forró do Grupo da Melhor Idade Creuza Pires.  

Com simpatia e muita energia o psicólogo Fabrício Oliveira entra no arrastapé do forró com o Grupo Creuza Pires no trem da CBTU que já é tradição levar alegria e muito forró as idosas do grupo todos os anos. A TV Manaira afilada da Band registrou essa festa maravilhosa “FORRÓ DOS TRILHOS”.  

Fabrício de Oliveira Ministra Palestra no I Simpósio Integrado em Saúde do Idoso com o Tema:

Envelhecimento Ativo. 

Dia 15 e 16 de Abril 2016 na UFPB

Nosso próximo palestrante confirmado vai nos passar um pouco da sua pratica no cuidado diário com o idoso, além de nos mostrar como o adulto pode envelhecer e se tornar um idoso ativo.

Falta menos de um mês pro nosso Simpósio e você ainda não se inscreveu? Corre que ainda dá tempo!! Estaremos com inscrições presenciais na maioria das faculdades durante essa semana e após o feriado. Além das inscrições on-line pelo e-mail: simposiosaudedoidoso@gmail.com

Se você não está conseguindo se inscrever online, entre em contato com qualquer um dos nossos organizadores que podemos ir até você!!

padrao - Cópia - Cópia (3)

padrao

Psicólogo Fabrício de Oliveira é coroado como “Rei do Carnaval da melhor Idade – 2016” no Baile de carnaval do Bloco Creuza Pires. 01/02/2016.

O Psicólogo Fabrício de Oliveira foi coroado como Rei do Carnaval da melhor idade 2016. Uma singela homenagem que o Grupo Creusa Pires fez para esse profissional que abraça a causa com muito orgulho. “Fiquei muito emocionado com essa surpresa, para mim é mais uma vitoria alcançada, depois de 2 anos de formação alcançar tamanho reconhecimento” (Fabrício Oliveira).

 DSCN0996 DSCN0997 DSCN0998 DSCN0999 DSCN1000 DSCN1004 DSCN1005 DSCN1007 DSCN1010 DSCN1014 DSCN1016 DSCN1017 DSCN1019  DSCN1027DSCN1025DSCN1021

Psicólogo Fabrício de Oliveira entra na Folia do Bloco Melhor Idade Creuza Pires. 01/02/2016

Já é tradição o grande encontro, o bloco das Muriçoquinhas (crianças) com o bloco da Melhor Idade Creuza Pires no carnaval folia de João Pessoa. O Psicólogo Fabrício Oliveira foi conferir de perto essa maravilhosa sintonia e caiu na folia.

DSCN0890DSCN0885  DSCN0920 DSCN0929 DSCN0930 DSCN0931 DSCN0935 DSCN0942 DSCN0944 DSCN0945 DSCN0946

Psicólogo Fabrício de Oliveira embarcar no Trem da Folia – Grupo de Teatro e Dança Creuza Pires.

O trem da folia começou em 2001 por Creuza Pires, nas programações da prévia do carnaval de João Pessoa, saindo da CBTU no centro da cidade até a cidade de Cabedelo. Hoje foi o dia dessa grande festa saindo as 13:40 indo a Cabedelo e Santa Rita em um vagão com orquestra de frevo e muita diversão, com os idosos. E teve a participação do psicólogo Fabrício Oliveira que embarcou na folia.

IMG_20160127_154207935_HDR IMG_20160127_125511302 IMG_20160127_125556222 IMG_20160127_131816343 IMG_20160127_131820523_HDR IMG_20160127_131829751 IMG_20160127_132144362_HDR IMG_20160127_132234488_HDR IMG_20160127_134906658 IMG_20160127_140341794 IMG_20160127_141305439 IMG_20160127_144551520

DSCN0885

IMG_20160127_144604178

I Virada da Maturidade em São Paulo – Parque da Aguá Branca de 01 a 04 de Outubro 2015.

Um evento maravilhoso com apresentações simultâneas de teatros, dança, musicas, rodas de conversas, evento saúde, palestras, cursos e outros para os Idosos. Um evento onde os protagonistas foram os idosos. Parabéns toda a equipe pelo evento foi maravilhoso.

IMG_20151004_180224279_HDR

Participação ilustre do ator Carlos Alberto Bonetti Moreno,  ex-garoto propaganda da Bombril

DSCN0577

DSCN0580  DSCN0590   DSCN0603  DSCN0605 DSCN0608     DSCN0618  DSCN0620 DSCN0621   DSCN0639 DSCN0643    DSCN0646DSCN0648DSCN0654DSCN0655 DSCN0657   

IMG_20151004_111608678IMG_20151004_113452219IMG_20151004_113528830IMG_20151004_153413227          

Psicólogo Fabrício de Oliveira encontra em roda de conversa sobre Sexualidade na Velhice a Psicóloga Ana Canosa.

Dentro das atividades da I Virada Cultural da Maturidade – Roda de conversa sobre “Sexualidade na Velhice” com a palestrante Ana Canosa. Evento na PUC São Paulo –  Ana Canosa é psicóloga clínica, terapeuta e educadora sexual.  Além do atendimento em consultório, ministra aulas em faculdades, assina a coluna Sexo Fácil, na revista “Vip”, e exerce a função de editora na produção de revistas especializadas em sexualidade. Tem dois livros publicados (“Crescendo na Sexualidade” e “Madrasta: do Conto de Fadas para a Vida Real”), esteve à frente do programa SOS Casamento, no SBT, e escreve frequentemente artigos também para imprensa especializada.

http://anacanosa.com.br/curriculo/

 O psicólogo Fabrício de Oliveira visitou o Condomínio

“Cidade Madura” seu futuro campo de trabalho.

O Psicólogo Fabrício de Oliveira junto com a Assistente Social do SESC João Pessoa – PB SAdma coordenadora do núcleo de idosos do SESC – JP, e a Assistente Social  do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de João Pessoa SMaria José, visitaram nesta tarde, 19 de agosto de 2015 o condomínio Cidade Madura, e foram recebidos pela subsíndica dona Conceição, que mostrou sua casa e os espaços que o condomínio possibilita para os idosos residentes. 

IMG_20150819_145217500

DSCN0361DSCN0373DSCN0355

DSCN0356

DSCN0348

DSCN0358

DSCN0364

DSCN0370

DSCN0374

DSCN0376

DSCN0367

DSCN0352

DSCN0337

IMG_20150819_144819531

IMG_20150819_144857390

IMG_20150819_145202626_HDR

O Grupo de Dança de Idosas da Instituição – Centro de Atividades Especiais Helena Holanda – CAEHH, fizeram o fechamento da Semana Nacional do Idoso, no evento do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade da Universidade Federal da Paraíba.10/10/2014.

“O psicólogo Fabrício Oliveira relatou que o grupo de idosas impressionam com alegrias, disposição e qualidade de vida.

Imagem 202 Imagem 140 Imagem 144 Imagem 146 Imagem 182 Imagem 190 Imagem 197 Imagem 201


O sucesso se repete na festa junina de São Pedro na Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Júlia Freire no dia 28 de junho de 2015, dessa vez o psicólogo Fabrício Oliveira foi ao evento a caráter. 

Vila Vicentina 146Vila Vicentina 143

Vila Vicentina 126

Vila Vicentina 116

Vila Vicentina 144

“Dona Alicinha esse ano caprichou no modelito”

Vila Vicentina 148

Vila Vicentina 147

“Foi tudo lindo, obrigado Deus por me dar a oportunidade de fazer parte dessa família”

——————————————————————————-

Fabrício Oliveira participou da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. “Protagonismo e Empoderamento dos Direitos da Pessoa Idosa” 25 e 26 de Maio – 2015 Hotel Ouro Branco. João Pessoa- PB

3

7

1

56

4

8

A Festa Junina de São Pedro na Instituição de longa permanência Vila Vicentina Júlia Freire, contou com a ilustre participação do Psicólogo Fabrício de Oliveira, que dançou forró a tarde toda com as idosas. 29/06/2014. 

              “Dona Alicinha ganhou seu desejado pandeiro”

Imagem 036 Imagem 037

“Quem sempre encanta a Vila”

  Imagem 059

“Podemos nos divertir de qualquer forma, nada é obstáculo”

Imagem 044Imagem 043Imagem 045Imagem 052 Imagem 065 Imagem 066 Imagem 068 ??????????

No dia 29 de 2014 o psicólogo Fabrício Oliveira faz uma grande doação de fraldas geriátricas, na Instituição de longa permanência Vila Vicentina Júlia Freire “, o profissional teve o apoio do amigo Marcos Antonio Martins Leite. 

Imagem 024

Imagem 028??????????

2 comentários sobre “Fique atualizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s