Reportagens em Jornais Impressos

Padrão

Na página Diversidade 60+ do Jornal “A UNIÃO” o psicólogo Fabrício Oliveira fala sobre a ociosidade nas pessoas idosas, que é um dos fatores que levam esse público a uma forte depressão.

jornal a união

O excesso de cuidados aos idosos pode também atrapalhar em seu desenvolvimento cognitivo, sua autonomia e por fim a perda da autoestima. Essas atitudes são prejudiciais aos idosos. Afirma Fabrício Oliveira psicólogo e Gerontologista.

Essa reportagem é do jornal A União do dia 24 de abril em esclarecer que o idoso precisa ter sua autonomia e independência.

181194383_10215061857258389_4440224031750402478_n

Uma entrevista para o jornal “A UNIÃO”, sobre saúde mental e isolamento social dos idosos.

“Sabemos que quando passamos de uma certa idade ficamos mais vulneráveis a tudo, principalmente, a nossa saúde mental, temos que trabalhar a mente para estar sempre bem e ativa. Suprimir a liberdade de ir e vir, de visitar os parentes ou receber visitas, rever os amigos, passear, viajar e principalmente ir a missas ou cultos. Tal situação teve um impacto muito grande na vida social da pessoa idosa, que de forma abrupta teve que deixar suas atividades sociais, culturais e de lazer”, afirmou o psicólogo Fabrício Oliveira.

O Jornal “A União” de 20 de dezembro (2020) relembra sobre o dia Mundial do Voluntariado (5/12) e também dos profissionais engajados em trabalhos voluntários que fazem a diferença na Paraíba, incluindo O gerontologista Fabrício Oliveira e seu lindo trabalho no Condomínio Cidade Madura. 

O Jornal “A UNIÃO” trouxe uma reportagem maravilhosa sobre “Estudar depois dos 60 anos” O Psicólogo e Gerontologista Fabrício Oliveira deu sua contribuição sobre essa iniciativa tão importante das pessoas que procuram a área acadêmica depois dos 60 anos (É importante as pessoas saberem que nunca é tarde para os “Projetos de Vida” e a educação faz parte disso) diz o profissional.

Hoje o Jornal “A UNIÃO” trás uma reportagem sobre o dia dos avós. Obrigado a Jornalista Sara pelo convite e dar minha contribuição na reportagem. Parabéns aos avós

Dia 9 de maio o Jornal “A UNIÃO” trouxe uma reportagem sobre os fatores que levam os idosos a retornarem ao mercado de trabalho e realizar trabalho voluntário. “O trabalho voluntário além de preencher a ociosidade provocada pela ausência de rotina, faz com que as pessoas da terceira idade sintam-se úteis à sociedade” Relata Fabricio Oliveira.

O Jornal “A UNIÃO” conversou com o Psicólogo e Gerontologista Fabrício Oliveira sobre seu trabalho voluntário no Condomínio Cidade Madura – João Pessoa -PB. 

No dia 5 de dezembro o Jornal A UNIÃO conversou com Fabrício Oliveira, que há 3 anos vem desenvolvendo atividades de Estimulação Cognitiva e Motora com os idosos do Condomínio Cidade Madura – João Pessoa – PB.  

O Psicólogo Fabrício Oliveira dá dicas de alimentação, cuidados do dia (atividades de vidas diárias – AVD´s) e leituras para retardar o Mal de Alzheimer.

Sabemos que hoje uma doença que vem dia a dia assustando pessoas acima de 60 anos é o Mal de Alzheimer, segundo a Organização Mundial de Saúde em 2025 de cada 100 idosos 8 a 10 terá problemas cognitivos devido ao começo do Alzheimer. Na reportagem para o Jornal A União da Paraíba o Psicólogo Fabrício Oliveira que tem especialização em “Estimulação Cognitiva e Motora em Idosos” dá dicas de alimentação, leituras e exercícios de atividades de vidas diárias (AVD’S) que ajudam a retardar o aparecimento do Alzheimer precocemente.   

Mente sã e velhice saudável são sinônimos de vida longa. Assim foi o título da reportagem sobre longevidade ativa da Jornalista Adrizzia Silva do jornal A União – PB, com o Psicólogo Fabrício de Oliveira.

Para o psicólogo e especialista em idosos, Fabrício de Oliveira, o processo de longevidade tem levado muitas pessoas que não são idosas às academias, a fazerem caminhadas, procurar uma boa reeducação alimentar, a fugir de vícios como bebida e fumo, para preencher à velhice com mais saúde, energia e independência.

Reportagem do Jornal ” CORREIO DA PARAÍBA” sobre o dia 15 de junho: Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa com o Psicólogo Fabrício Oliveira

Segundo IBGE 2010 a Paraíba se classifica como o 5º Estado de maior população de Idosos no Brasil. São 451.101 pessoas com mais de 60 anos, para o Psicólogo e Especialista em idosos Fabrício de Oliveira “a Paraíba precisa de mais profissionais capacitados para garantir um cuidado adequado a essa população”.

JORNAL CORREIO

Reportagem do Jornal ” A UNIÃO” do Estado da Paraíba sobre Envelhecimento Humano com o Psicólogo Fabrício Oliveira 

Segundo Psicólogo Fabrício Oliveira – “Já atendi casos de Idosos que não existem nenhum problema emocional ou psicológico, com tantas experiências de vida, eles só querem alguém pra conversar, contar seu legado, sua história, pois, isso lhe motiva a viver muito mais”. 25/09/2015. 

reportagem jornal União

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s