CURSOS E CAPACITAÇÕES

Padrão

Oficina realizada em São Paulo dia 24 de Agosto. Núcleo Integrado de Saberes – NISS.

Oficina realizada em Recife dia 20 de Julho. Hábraços Psicologia e Saúde – Espaço Multidisciplinar para atuação das diversas áreas da saúde. 

Oficina realizada em São Paulo dia 20 de abril de 2019 no Núcleo de Aprendizado de Estímulo – NAE.

Oficina realizada em Salvador dia 24 de março de 2019 no Centro Empresarial Iguatemi – BA.

Realizar uma Oficina de Estimulação Cognitiva e Motora para Idosos, com profissionais da área e ainda ter uma Longeva na turma não tem preço e sim agradecimento. Obrigado Dona Fran de 74 anos, por passar esse dia trocando conhecimentos e claro minha modelo, mostrando a turma como aplicar as atividades. Fabrício Oliveira

Em parceria com a Empresa Estimulação Cognitiva e Motora Ceafes  Fabrício Oliveira começou a ministrar a “Oficina Teórica e prática de PsicoEstimulação Cognitiva e Motora para Idosos” com a supervisão do gestor Anderson Amaral. Fabrício Oliveira se especializou no ano de 2016 com o próprio gestor.

Breve resumo teórico sobre a Psicoestimulação Cognitiva e Motora.

A estimulação cognitiva e motora é um processo de mudança que visa estimular e, em alguns casos, reabilitar as funções físicas, psicológicas e sociais do indivíduo. Nos idosos. Tem como objetivo ajudar pacientes e familiares a conviver ou superar os déficits cognitivos e as limitações emocionais e motoras, ambientais e sociais, proporcionando melhora na qualidade de vida, incluindo melhor interação social.

Ocupa-se especificamente do estímulo das funções mentais complexas (memória, linguagem, funções executivas e visuoespaciais). A estimulação cognitiva e motora é parte essencial da reabilitação e manutenção das habilidades gerais, é uma intervenção ampla, envolvendo não apenas a realização de tarefas escritas, mas também a família, profissionais envolvidos quando houver e o ambiente do paciente seja idoso ou não.

Sobre a Oficina

A oficina é ministrada para profissionais que trabalham com idosos ou gerenciam profissionais (cuidadores de idosos, enfermeiros gerontólogos, gerontologistas, geriatras, terapeuta ocupacionais, psicólogos ligados a trabalhos com idosos, gerontólogos, educadores físicos de idosos) profissionais capacitados na demanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s